Cineclube

Tio Anísio

Cinema grátis. Seleção especial de filmes capixabas em diversos formatos. Identidade e expressão.

 
 

O Cineclube Tio Anísio integra a programação do Fábrica.Lab 2017 com uma seleção especial de filmes capixabas em diversos formatos, para conversar sobre a produção local de audiovisual e suas diversas formas de identidade e expressão. Cada dia uma produção diferente será exibida com a participação dos diretores que irão participar de debate com o público após a sessão.

Batizado em homenagem ao lendário pipoqueiro que há anos atende aos alunos e servidores do Ifes - Campus Vitória, o Cineclube Tio Anísio foi criado por alunos e servidores do Ifes em abril de 2017. Atualmente, é composto por Leonardo Bis, Kefren Calegari, Telma Smith, Welington Monteiro, Cássia Melo, Andressa Serafim, Fabiano Biancucci, Renata Pazzini, Kátia Galvão sob coordenação da professora Eliana Kuster.

As sessões especiais do Cineclube Tio Anísio no festival Fábrica.Lab acontecem no Teatro IFES, do outro lado da praça. Sempre abertas ao público e com classificação 14 anos.
 

8, 9 e 10 de novembro
Sessão + Bate-papo, 18h 
Teatro do Ifes - Campus Vitória

 

TIO ANÍSIO

anisio_6

anisio_6

tio_anisio3

tio_anisio3

tio_anisio1

tio_anisio1

tio_anisio4

tio_anisio4

tio_anisio6

tio_anisio6

Contendo três episódios, a websérie Raiz Forte traz registros e relatos de mulheres negras acerca da estética afrodescendente. Contemplada pelo Edital de Web Séries do Programa Rede Cultura Jovem de 2012, essa produção audiovisual possibilita a reflexão sobre os espaços sociais nos quais a mulher negra transita da infância à idade adulta, oferecendo representações que reforçam ou não estereótipos e experiências do negro com o seu cabelo e o corpo.

 

Presença da diretora Charlene Bicalho na sessão e bate-papo.

"Raiz Forte"

Dir. Charlene Bicalho

Web Doc, 30 min, 2012

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

QUARTA | 08/11 | 18h

Três amigos saem de carro do Rio de Janeiro com destino ao litoral da Bahia em busca da onda perfeita. No caminho, o carro quebra e eles têm que interromper a viagem. Param na Vila de Regência, no Espírito Santo, um paraíso desconhecido com ondas perfeitas em uma aventura que mudará para sempre suas vidas.

 


Presença do diretor José Augusto Muleta

na sessão e bate-papo.

SEXTA | 10/11 | 18h

"Na Onda da Vida "

Dir. José Augusto Muleta e Raphael Gasparini
Ficção, 74 min, 2014

Seguindo o dispositivo do documentário “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho, cinco mulheres dispõem-se a contar experiências de abuso sexual. Elas narram oito histórias. Se são as próprias memórias ou relatos de vítimas que não conseguiram aparecer diante da câmera, pouco importa. Este filme é sobre todas as mulheres que sofreram ou ainda sofrem abuso sexual e sobre como elas querem ser ouvidas pela sociedade.

Presença da diretora Roberta Fernandes

na sessão e bate-papo.

QUINTA | 09/11 | 18h

"Se Você Contar"

Dir. Roberta Fernandes

Doc/Ficção, 29 min, 2017

 
tio_anisio1