QUINTA | 09/11

Moraes Moreira é um dos maiores compositores que a música brasileira já produziu. Da pequena cidade de Ituaçu para o mundo, o baiano é o convidado deste ano do nosso módulo de Entrevistas-show, onde um grande nome da nossa música canta, toca e conversa sobre suas composições, sua história, o que neste caso, se confunde com a própria trajetória do país nos últimos anos.

 

Os Novos Baianos, grupo musical que Moraes fundou, é a expressão da contracultura brasileira, tendo produzido nos anos 70, "Acabou Chorare", o melhor disco da história da música brasileira, segundo lista da revista Rolling Stone. A história do grupo mistura João Gilberto, ditadura militar, psicodelia e um sítio, onde todos os integrantes moravam e compunham juntos compartilhando um ideal de comunidade. No final do ano passado, Moraes, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Luis Galvão e Paulinho Boca de Cantor, anunciaram um retorno e tem rodado o país numa turnê apoteótica.

Lorena Calábria

Essas e muitas outras histórias da carreira de Moraes, terá condução da jornalista Lorena Calábria. Lorena é um ícone do jornalismo cultural e televisivo brasileiro, com 30 anos de carreira e passagens por diversos veículos e canais de TV - tais como Tv Manchete, Tv Globo, Tv Cultura, MTV, Revista Bizz, Multishow, Tv Record e GNT.

Moraes Moreira

Entrevista-show com Lorena Calábria

NOVOS BAIANOS

FUTEBOL CLUBE

(documentário, 1973)

CONHEÇA UM POUCO DA TRAJETÓRIA DO MESTRÃO:

ACABOU CHORARE (1972),

NOVOS BAIANOS

MORAES MOREIRA,

1975

ENTREVISTA DE 2015:

ATÉ LÁ!